27 de Junho de 2026

NOTÍCIAS
Saúde da Mulher - 26/06/2026

Sessão na Assembleia Legislativa marca os 52 anos de criação da FCecon

Compartilhar:
Foto: Eduarda Sá/FCecon

Homenagem teve entrega de certificados a servidores do hospital

Servidores e pacientes da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) celebraram, na quinta-feira (25/06), os 52 anos de criação do hospital, em uma Sessão Especial, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), localizada na zona centro-sul de Manaus.

 

A sessão foi uma propositura do deputado estadual Delegado Péricles e reuniu representantes do Legislativo, Executivo, Órgãos de Controle, instituições de saúde e de apoio à causa câncer, servidores e pacientes da Fundação Cecon.

 

Durante a solenidade, foram entregues placas de homenagem ao hospital, que é referência no tratamento oncológico na Região Norte, e ao diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, que destacou os avanços realizados no hospital nos últimos oito anos de gestão.

 

Veja também

 

Junho Vermelho: ação da SES-AM reforça estoques de sangue em Manaus

Governo quer zerar fila de cirurgias no Amazonas até sábado

 

 

“A Fundação Cecon teve importantes avanços nos últimos anos, como a reforma e modernização do Centro Cirúrgico e da CME, um novo acelerador linear de radioterapia, o Parque de Imagens e de Endoscopia também foram modernizados, além da criação do Cepcolu. Ações de melhorias da estrutura, dos fluxos e dos serviços oferecidos aos pacientes”, disse Mourão.

 

 

O diretor-presidente destacou a atuação dos servidores do hospital, afirmando que, sem a participação destes, nenhum avanço seria possível. “Cinquenta e dois anos da nossa Fundação. Quero parabenizar os servidores por todas as conquistas que conseguimos até agora. Sem os servidores, nenhum avanço seria possível. Só gratidão a todos”, celebrou.

 

Servidores

 

Fotos: Eduarda Sá/FCecon

 

Durante a cerimônia, 28 servidores da FCecon foram homenageados e receberam certificados de honra entregues pela Assembleia. Uma delas é Josiane Albino, assessora operacional do serviço de Oncologia Clínica. “Fico feliz quando podemos contribuir com a vida dos pacientes e fico feliz de saber que alguém conseguiu visualizar o serviço que a gente faz. Eu digo que essa homenagem não é somente para mim, mas sim para toda a equipe que atua junto comigo”, afirmou.

 

Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.
 

Foram homenageados enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, médicos, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, técnicos de histologia e de radiologia, além de funcionários dos setores administrativos. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.