A brasileira disse que já acampou em 66 países, muitos considerados perigosos, e que nunca tinha tido problema antes. "Nós pedimos que a justiça seja feita", afirmou
A brasileira Fernanda Santos, que denunciou ter sido vítima de um estupro coletivo na Índia, afirmou, nesta segunda-feira, 4/3, que está recebendo críticas após ter relatado o crime. “Nós lemos vários comentários absurdos dizendo que nós trouxemos isso para nós mesmos ao virmos para a Índia”, disse. Ela e o marido viajam pelo mundo em uma moto e haviam montado uma tenda para passar a noite em uma área remota no território indiano quando foram atacados.
A polícia acredita na participação de até 10 pessoas. Três suspeitos do crime foram detidos. A violência sexual, cometida contra Fernanda por sete homens, ocorreu na noite de sexta-feira, 1º/3. Os viajantes também foram roubados e o marido da brasileira, Vicente Barbera, disse ter sido ameaçado com uma faca no pescoço. As vítimas, que passaram a primeira noite após o episódio sob tratamento médico, foram transferidas para uma unidade do governo e já prestaram depoimento a um juiz.
“Isso pode acontecer com qualquer pessoa: com a sua filha, irmã, mãe, e em qualquer país do mundo. Ninguém está livre. Isso já aconteceu muitas vezes na Espanha, no Brasil e na América. Então não diga bobagens pelo fato de estarmos na Índia”, ressaltou Fernanda.
Veja também

Feminicídios crescem novamente na Argentina após recorde em 2023, diz observatório
.jpeg)
"Nós já acampamos em 66 países: Irã, Afeganistão, Paquistão… muitos países que são considerados ‘perigosos’, e nós nunca tivemos problemas. Nós pedimos que a justiça seja feita, não só por nós, mas também por todas as outras mulheres e meninas que passaram por isso", emendou a brasileira.
No domingo, 3/3, o casal agradeceu o apoio recebido e disse acreditar no trabalho na polícia. Fernanda e Vicente citaram que o crime não pode ser associado à Índia. "Não pense que a Índia é assim, porque não é verdade. Os indianos são boas pessoas. Encontramos alguns indesejáveis, mas não podemos generalizar", afirmou o casal.
Itamaraty presta assistência
.jpg)
Fotos: Reprodução Google
O Ministério das Relações Exteriores informou, no domingo, 3/3, que a embaixada do Brasil em Nova Delhi, na Índia, acompanha e presta "toda a assistência consular cabível" à brasileira. O Itamaraty afirmou que tem feito o atendimento de forma coordenada com a embaixada da Espanha, pois o marido da mulher é espanhol e ela possui dupla cidadania.
"Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, a embaixada do Brasil em Nova Delhi procurou contato com a cidadã brasileira e as autoridades locais. Paralelamente, diante da informação de dupla nacionalidade brasileira e espanhola, a embaixada do Brasil coordenou-se com a embaixada da Espanha, que informou estar prestando assistência consular às vítimas", apontou.
Fonte: com informações do Portal Correio Braziliense
Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.