22 de Junho de 2026

NOTÍCIAS
Eleições 2022 - 19/09/2022

Tebet diz que 2º turno entre Bolsonaro e Lula é 'o pior dos mundos'

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Candidata ao Planalto disse que, apesar de não liderar as pesquisas de intenção de voto, não vai desistir da disputa

A candidata ao Planalto pelo MDB, Simone Tebet, criticou a atual polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial. De acordo com ela, um possível segundo turno entre os dois candidatos é "o pior dos mundos para o Brasil".

 

A senadora afirmou que, se o resultado das pesquisas de intenção de voto divulgadas forem confirmadas pelos eleitores no próximo dia 2 de outubro, o cenário de polarização vai se estender até dezembro de 2026, fazendo com que o país "não tenha paz".

 

"Não tem carta na manga, não tem fórmula mágica. A fórmula mágica é o próprio processo eleitoral [...]. A fórmula mágica é vivermos numa democracia e não abrir mão dela. A única coisa que eu tenho a oferecer para o Brasil é o meu amor incondicional pelo povo brasileiro e a coragem de fazer o que é certo", afirmou, durante sabatina promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), nesta segunda-feira (19).

 

Veja também

 

Simone Tebet sinaliza a Lula e Bolsonaro que deve ficar isenta se houver segundo turno

Cota mínima de candidaturas femininas é desrespeitada por 23 partidos. VEJA

 

Líderes do Centrão se irritam com fala de Lula sobre 'dar um jeito' no  Centrão e no orçamento secreto | Blog da Andréia Sadi | G1


"O segundo turno entre o ex-presidente Lula e o atual presidente, se isso acontecer, é o pior dos mundos para o Brasil. O Brasil não vai ter paz", continuou.

 

Segundo pesquisa BTG/FSB divulgada na manhã de hoje, Lula está com 44% das intenções de voto contra 35% de Bolsonaro . No último levantamento, de uma semana atrás, o petista tinha 41%, contra 35% de Bolsonaro.

 

Bolsonaro diz que vai 'evitar' concursos para 'proteger' os servidores:  'Máquina no limite' | Eleições 2022 | G1

 

Conforme os dados , Tebet aparece em quarto lugar no ranking de candidatos, com 5% das intenções. A senadora está atrás de Ciro Gomes (PDT), que tem 7%.

 

Embora Tebet não lidere as pesquisas eleitorais, ela disse já ter visto outros candidatos nesse patamar de votos ganhar as eleições.

 

Candidata ao Planalto, Tebet disse que 2º turno entre Lula e Bolsonaro é

Fotos: Reprodução

 

"Eu me recuso a desistir desse Brasil que eu sonho diante de um cenário que, para mim, nenhum dos dois [Bolsonaro e Lula] serve. Estou diante de um processo eleitoral em que me recuso a aceitar que nesta eleição, que é mais importante do Brasil desde a redemocratização, nós tenhamos que optar pelo menos pior."

 

Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

Durante a fala, a candidata também destacou que seu nome é o menos rejeitado entre os presidenciáveis. "Como mulher, sabemos que as mulheres hoje são as mais propensas a não votarem nem em Lula, nem em Bolsonaro." 

 

Fonte: Portal iG 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.