22 de Junho de 2026

NOTÍCIAS
Elas nos inspiram - 22/06/2026

Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no salto no Pan-Americano

Compartilhar:
Foto: Reprodução/Google

Depois de dois anos afastada, ginasta retorna às competições com a maior nota da final

Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no salto no Pan do Rio de Janeiro, Brasil, no domingo (21). A ginasta brasileira alcançou a média de 14.266 pontos, marcando seu retorno triunfal aos ginásios após dois anos de pausa dedicados ao cuidado do corpo e da mente. Para assegurar a primeira posição, Rebeca precisava da maior média entre as duas tentativas. Seu primeiro salto foi avaliado com a nota de 14.433, a mais alta de toda a competição, demonstrando um desempenho praticamente perfeito.

 

Embora o segundo salto tenha recebido 13.700 pontos devido a uma saída um pouco desalinhada na chegada, a média final de 14.266 foi suficiente para garantir o lugar mais alto do pódio. Esta é a primeira medalha de ouro do Brasil no salto feminino em um Pan-Americano.

 

Veja também 

 

Conheça Tori Penso, 1° árbitra mulher a apitar na Copa do Mundo em 2026

Conceição Evaristo: da periferia ao reconhecimento eterno, a mulher que transformou a própria voz em patrimônio do Brasil

Pódio do salto feminino

 

Foto: Reprodução/Google

 

A medalha de prata foi conquistada pela canadense Lia Monica, que obteve a média de 14.249. Completando o pódio, a americana Claire Pease ficou com o bronze, registrando 13.916 pontos em suas apresentações.Nas classificatórias para o Pan do Rio, Rebeca Andrade já havia se destacado, apresentando o melhor resultado individual entre todos os aparelhos. Ela competiu apenas no salto, modalidade onde possui duas medalhas olímpicas: ouro em Tóquio 2020 e prata em Paris 2024.

 
Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

Rebeca anunciou seu retorno às competições em abril deste ano, após um período de ausência que se seguiu às Olimpíadas de Paris em 2024. Na ocasião, a ginasta conquistou um ouro, duas pratas e um bronze para o Brasil. Além de Rebeca, o ginasta Vitaliy Guimarães também subiu ao pódio no Pan do Rio. Ele disputou as finais do solo masculino, a primeira prova com participação brasileira neste domingo, e emocionou a plateia presente. 

 

Fonte: com informações CNN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.