Governadora, que disputa com João Campos, faltou a evento com Lula em agosto, mas encontrará o presidente em Fernando de Noronha
A atenção dos petistas se volta para a viagem de Lula a Fernando de Noronha, em 8 de novembro, mas não necessariamente por causa do lançamento do projeto Noronha Verde. Os líderes do PT querem avaliar como está a relação do Palácio do Planalto com a governadora Raquel Lyra, candidata do PSD à reeleição. Raquel e João Campos disputam o apoio do presidente.
Embora o PT tenha se animado com os afagos recentes de Campos a Lula, uma aliança exclusiva com o PSB não está garantida. Desde o início das conversas eleitorais sobre Pernambuco, nomes como Rui Costa têm defendido que o presidente fique neutro no estado, garantindo espaço nos dois palanques.
Em encontros recentes com Lula, o prefeito do Recife tem feito elogios ao governo e reforçado que, em sua chapa, uma das vagas da disputa ao Senado estaria garantida para Humberto Costa tentar a reeleição. Coincidentemente, enquanto as conversas com o PSB esquentaram, a governadora deixou de comparecer a um evento com o presidente, em 14 de agosto, e viajou para outra região do estado.
Veja também

No G20, ministra das Mulheres reforça compromisso brasileiro com igualdade de gênero
Janja planeja novos encontros com mulheres evangélicas em três cidades

Foto: Divulgação
Para parte do PT, foi um sinal de que a aliança já teria subido no telhado. Raquel Lyra reaparece agora com mais poder de fogo. Uma pesquisa encomendada pela CBN nesta semana ao Datafolha mostrou que 57% dos pernambucanos aprovam seu governo. João Campos, no entanto, venceria no primeiro turno se a eleição fosse agora (52% contra 30%).
Num eventual segundo turno, o placar seria 58% a 35% para o prefeito do Recife. Na pesquisa espontânea, os dois ficaram empatados, com 23%. A margem de erro é de três pontos percentuais. Apesar dos números inferiores aos do adversário, Raquel apresentou desempenho melhor do que em pesquisas anteriores, feitas por outros instituto.
Fonte: Com informações Revista IstoÉ
Copyright © 2021-2025. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.