Presidente gravou vídeo lamentando não poder vir ao Festival de Parintins conferir de perto Caprichoso e Garantido
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo e publicou nas redes sociais exaltando o Festival Folclórico de Parintins e lamentando não estar presente na festa deste ano, classificada por ele como um dos maiores espetáculos da terra.
Nas semanas que antecederam a festa, houve fortes rumores de que Lula viria ao Festival Folclórico - assim como fez no ano de 2003. A agenda foi articulada, planejada, até preparativos iniciais chegaram a ser feitos, mas não houve a possibilidade de confirmar a vinda do presidente. No vídeo, Lula fez acenos ao povo vermelho e branco e ao povo azul e branco.
Veja também

A 100 DIAS DO 1º TURNO: Veja como está o cenário da eleição presidencial
“Quando eu vejo os bois no Bumbódromo, eu vejo o povo brasileiro. Gente simples construindo uma obra gigante, com talento, com suor, com orgulho que não cabe no peito. É a comunidade, os artistas do bairro, o jovem que cresce dentro do boi, é a família inteira que se dedica o ano inteiro. É a Amazônia sendo levada para o mundo inteiro com uma arte que não existe em nenhum outro lugar do planeta”.


Fotos: Reprodução/Instagram
Lula também mencionou o fato de que as galeras precisam respeitar a outra durante as apresentações. “Vocês são a mais completa tradução de que uma disputa, seja no futebol, na cultura, ou na política, pode ser travada sem violência, com respeito ao adversário”.
Fonte: com informações Acrítica
Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.