Procuradora-geral do município, Carmem Santos, em posse administrativa de desembargadores no TJ-AM
A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), participou, nesta terça-feira, 23/6, da oficialização dos juízes Henrique Veiga Lima e Ana Maria de Oliveira Diógenes como desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). O evento aconteceu na sede da Justiça amazonense, no bairro Aleixo.
O juiz Henrique Veiga chegou ao cargo pelo critério de antiguidade, e a juíza Ana Maria Diógenes, por merecimento.
A procuradora-geral do município, Carmem Santos, destacou a participação da Prefeitura de Manaus no evento e saudou os novos desembargadores. “É muito importante a participação da prefeitura nesse momento, até porque foram agora designados dois desembargadores que atuaram nas varas da Fazenda Pública, na Vara de Dívida Ativa e na Vara da Fazenda Pública. Então, é imensamente especial estarmos aqui agraciando esse momento e vendo dois magistrados da qualidade deles alcançando a corte de Justiça”, disse.
Veja também

MUDANÇA DE REGRAS NO TCE-AM: O precedente perigoso que desfigura a nossa corte de contas
Assembleia do Amazonas homologa concurso público
Disputa da vaga

Foto: Dário Avelino/Semcom
Entre os magistrados, a vaga de antiguidade ficou com o juiz Henrique Veiga. O cargo foi deixado em aberto em decorrência da aposentadoria compulsória da desembargadora Maria das Graças Figueiredo, em maio deste ano.
Já para a segunda vaga, 15 magistrados concorreram pelo critério de merecimento. A juíza Ana Maria de Oliveira Diógenes atingiu a maior nota, 99,57, em votação eletrônica realizada pelos desembargadores. O evento desta terça-feira marca a posse administrativa dos desembargadores. A posse oficial terá cerimônia solene marcada em data ainda não definida pelo TJ-AM.
Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.