27 de Junho de 2026

NOTÍCIAS
Violência contra Mulher - 14/03/2024

Japão anuncia convocação sem Junya Ito, acusado de agressão sexual

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Em fevereiro, Ito abandonou a Copa da Ásia no Catar depois de a polícia japonesa anunciar a abertura de uma investigação

O jogador japonês do Reims Junya Ito, acusado de agressão sexual em seu país, não foi incluído na lista de convocados da sua seleção para dois duelos contra a Coreia do Norte nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, divulgada nesta quinta-feira, 14.

 

“Pensando no impacto na sua família, que é o mais importante, acho que era preferível não chamá-lo agora”, declarou o técnico do Japão, Hajime Moriyasu, citado pela imprensa local.

 

Em fevereiro, Ito abandonou a Copa da Ásia no Catar depois de a polícia japonesa anunciar a abertura de uma investigação.

 

Veja também

 

No Brasil, 68,3% das mulheres mortas por armas de fogo são negras

MPRJ quer júri popular para acusado pela morte de Marielle Franco



Atacante da seleção japonesa é acusado de agressão sexual

Foto: Reprodução Google

 

Os fatos pelos quais é acusado teriam ocorrido num hotel de Osaka, no oeste do Japão, em junho de 2023, após uma partida entre Japão e Peru, segundo a imprensa do país asiático.Por sua vez, o atacante de 31 anos, que chegou ao Reims em 2022 e é titular absoluto na Ligue 1, apresentou queixa contra as duas mulheres que o acusam, exigindo 200 milhões de ienes (cerca de R$ 6,5 milhões pela cotação atual) por perdas e danos.

 

Ito foi apoiado pelo clube francês e é mantido como titular no Reims. Porém, o Japão optou por não tê-lo nas partidas contra os norte-coreanos, no dia 21 de março, em Tóquio, e cinco dias depois, em Pyongyang.

 

Moriyasu disse que queria convocá-lo, mas preferiu não chamar o jogador ´para “protegê-lo”.

 

“Tentei imaginar como seria o clima ao seu redor no Japão e acho que isso não lhe teria permitido jogar futebol em paz”, argumentou o treinador.

 

Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Acho que toda a equipe não teria conseguido trabalhar em paz”, acrescentou. 

 

Fonte: com informações Revista IstoÉ

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.