Entre os que fazem uma avaliação negativa do governo de Bolsonaro, 27% dizem que a administração foi muito pior que o esperado.
Dados da pesquisa Ipec (ex-Ibope) mais recente divulgados na terça-feira (20), encomendada pela Globo, apontam que mais da metade do eleitorado (54%) acha que o governo de Jair Bolsonaro (PL) foi pior que o esperado. Os que consideram que foi melhor que o esperado somam 32%.
Entre as avaliações negativas, 27% dizem que o governo foi pior que o imaginado e outros 27% dizem que foi muito pior que o imaginado. Já nas avaliações positivas, 8% dizem que foi muito melhor e 24% dizem que foi melhor. Outros 12% dizem que não foi nem melhor, nem pior que o esperado.
As análises negativas crescem entre moradores do Nordeste (64% dizem que foi pior que o esperado), pessoas com renda familiar de até um salário mínimo (62%) e eleitores com 35 a 44 anos (59%).
Veja Também

Lula conseguiu o que buscava: a virada sobre Bolsonaro na classe média
Confira quem são os ex-presidenciáveis que declararam apoio a Lula

As avaliações positivas, por outro lado, são maiores entre pessoas com renda familiar de mais de cinco salários mínimos (34% acham que foi melhor que o esperado), moradores do Centro-Oeste (36%) e pessoas com ensino superior (36%).
Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.
A pesquisa Ipec divulgada nesta segunda mostrou o ex-presidente Lula (PT) na dianteira no primeiro turno, com 47% dos votos, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 31%.

Fotos: Reprodução
O levantamento ouviu 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-00073/2022.
Fonte: Portal G1
Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.