27 de Junho de 2026

NOTÍCIAS
Violência contra Mulher - 27/02/2024

Homem que estuprou jovem deixada em rua de Belo Horizonte após show é condenado pela Justiça

Compartilhar:
Foto: Reprodução/Google

Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi condenado por estupro de vulnerável e está preso no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o ano passado.

O homem que estuprou uma mulher deixada na rua em Belo Horizonte após show do cantor Thiaguinho, no Mineirão, foi condenado a 10 anos, 8 meses e 10 dias de prisão em regime fechado. O crime aconteceu no dia 30 de julho de 2023.

 

Câmeras de segurança das ruas do bairro Santo André, Região Noroeste de Belo Horizonte, registraram o momento em que uma jovem de 22 anos foi abandonada desacordada na rua de casa por um motorista de aplicativo e levada por um homem, acusado de estuprá-la em um campo de futebol. Ela voltava de um show. (leia mais abaixo).

 

Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi condenado por estupro de vulnerável e está preso no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o ano passado.

 

Veja também 

 

Repórter alega ter sido vítima de importunação sexual por mascote do Inter

Homem é condenado a 70 anos por matar ex-companheira e a mãe dela

 

O motorista de aplicativo que levou a jovem e a deixou desacordada na rua foi inocentado da acusação de estupro de vulnerável por omissão imprópria. O processo dele foi encaminhado ao Ministério Público para oferecimento de acordo pelo crime de abandono de incapaz.O amigo da vítima, que estava com a jovem antes dos fatos e a deixou no carro de aplicativo, foi inocentado da acusação de omissão de socorro.

 

O motociclista que apareceu durante a madrugada para ajudar o motorista a deixar a vítima na rua também foi denunciado por omissão de socorro, mas o processo foi enviado para outro estado e ainda não foi julgado.A decisão é da 10ª Vara Penal de Belo Horizonte. Cabe recurso para todas as partes.

 

 

Fotos: Reprodução/Google

 

Em nota, os advogados do amigo da vítima, Guilherme Sabino e Tiago Resende, afirmaram que a absolvição dele "representa a restauração da verdade e a correta aplicação da lei" e que "desde o início da ação penal, sua absoluta inocência foi afirmada, respaldada nos elementos obtidos já na fase de inquérito policial".O g1 tenta contato com a defesa dos demais envolvidos.

 

Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram. 
 
O crime foi registrado na madrugada de sábado, 29/07/2023, para domingo, 30/07/2023, quando a jovem voltava de um bar após um show na região da Pampulha, em BH.Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher foi deixada sozinha e desacordada na rua de casa pelo motorista de aplicativo e, minutos depois, levada pelo homem que foi condenado pelo estupro (veja vídeo acima).Ele foi flagrado a levando nas costas para um campo de futebol próximo à casa dela e saindo de lá sozinho três horas depois.A jovem foi encontrada sozinha no campo, seminua, suja e coberta por um pano por moradores da região.

 

Fonte: com informações do Portal G1 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.