12 de Julho de 2025

NOTÍCIAS
Esporte - 29/06/2025

F1: Bortoleto quebra jejum e é o primeiro brasileiro a pontuar desde 2017

Compartilhar:
Foto: Reprodução/Google

Jovem de 20 anos, estreante na elite do automobilismo, conquista o 8º lugar e reacende a esperança brasileira na Fórmula 1

O jovem piloto brasileiro Gabriel Bortoleto fez história neste domingo, 29/6, durante o Grande Prêmio da Áustria, em Spielberg. Na temporada de estreia dele na Fórmula 1, o piloto da Sauber terminou a corrida em 8º lugar e marcou os primeiros pontos no campeonato, recolocando o Brasil entre os pontuadores da elite do automobilismo mundial após um longo jejum.

 

Com o resultado, Bortoleto não apenas estreia na tabela de pontuação da Fórmula 1, mas também recoloca o Brasil no mapa após oito anos de ausência — a última vez que um brasileiro pontuou foi com Felipe Massa, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, em 2017.

 

Estreante na Fórmula 1, Bortoleto já vinha chamando a atenção pelo desempenho sólido e, durante a corrida na Áustria, manteve-se na zona de pontuação — que inclui os dez primeiros colocados e é onde são atribuídos os pontos do campeonato — desde as primeiras voltas.

 

Veja também

 

Seleção feminina é derrotada em último teste antes da Copa América

Brahma e Ronaldo Fenômeno retomam parceria histórica

 

Quem é Gabriel Bortoleto?

 

Foto: Reprodução/Google

 

Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

Com apenas 20 anos, Gabriel Bortoleto é considerado uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro. Ele foi campeão da Fórmula 3 em 2023 e estreou na F1 em 2025 como piloto da Sauber, uma equipe de meio de grid — termo usado para definir escuderias que, embora não disputem as primeiras posições regularmente, podem surpreender em determinadas provas.

 

Fonte: com informações do Portal Correio Braziliense 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2025. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.