O projeto piloto da operação será realizado com servidores com idade igual ou superior a 60 anos
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o Ministério Público do Amazonas (MPAM) lançam, na próxima terça-feira (23/06), a operação “Transição Digital 60+”.
A iniciativa é uma parceria inédita entre as instituições, voltada ao combate da exclusão digital de pessoas idosas no ambiente de trabalho.
O projeto piloto da operação será realizado com servidores com idade igual ou superior a 60 anos da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) e visa reforçar políticas de adaptação tecnológica, evitando o isolamento funcional e discriminação etária, que associam o envelhecimento à dificuldade de aprendizado tecnológico.
Veja também

.jpeg)
Em um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2024, cerca de 69,8% das pessoas idosas no Brasil alegaram ter acesso à internet.
.jpeg)
Fotos: Divulgação
No entanto, a mesma pesquisa apontou que essa parcela da população é a que mais sofre com a falta de letramento digital. Do total de 20,5 milhões de pessoas que não usaram internet naquele ano, 52,1% eram pessoas idosas, que disseram não saber utilizar os meios tecnológicos.
Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.