Corrida da Compensa na manhã de domingo em Manaus
Uma mobilização de mais de 3.000 participantes neste domingo, 28/6, marcou a “Corrida da Compensa”, promovida pela Prefeitura de Manaus, como um dos grandes eventos esportivos realizados na zona Oeste da cidade. Pessoas de diversas idades e de diferentes bairros participaram da programação, que uniu esporte, lazer e integração comunitária.
A programação teve início nas primeiras horas da manhã, com atividades de aquecimento e aulas rítmicas. Em seguida, os atletas e participantes percorreram o trajeto da corrida em um clima de animação e confraternização. O encerramento foi marcado por música ao vivo e diversas atrações para o público.
O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Joel Silva, destacou o sucesso da iniciativa e agradeceu a participação da população. “A ‘Corrida da Compensa’ superou todas as nossas expectativas. Ver mais de 3 mil pessoas reunidas em um evento que promove saúde, esporte e solidariedade mostra a força da nossa comunidade. Agradeço a todos os participantes, às equipes envolvidas, aos parceiros e a cada pessoa que fez parte desse grande momento. A ‘Corrida da Compensa’ já entrou para a história e, sem dúvida, ano que vem tem mais”, afirmou.
Veja também
.jpg)
CBF informa as datas dos jogos da segunda fase da Série D

Além do apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o evento contou com a parceria de diversas secretarias municipais que atuaram na organização, segurança, saúde, trânsito e infraestrutura.

Fotos: Valdo Leão/Semcom
Durante a inscrição, os participantes doaram alimentos não perecíveis, resultando na arrecadação de mais de 3 toneladas de alimentos, que serão destinados a comunidades e famílias em situação de vulnerabilidade social, reforçando o caráter solidário da iniciativa.
Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.