Iniciativa permite que vítimas denunciem discretamente no aplicativo; ação é parte de um projeto para diminuir casos de mortes violentas
Os Correios anunciaram uma iniciativa voltada para mulheres vítimas de violência. A empresa pública federal divulgou a criação de um canal de denúncia em seu aplicativo, permitindo aos usuários o contato direto via WhatsApp ou ligação para o número 180 – serviço dedicado à recepção e encaminhamento de denúncias de violência contra as mulheres.
Em nota, o presidente da instituição, Fabiano Silva dos Santos, disse que a ideia surgiu dos milhares de acessos que o aplicativo recebe. “Como empresa pública presente em todo o país e proprietária de canais que registram milhões de acessos por dia, decidimos transformar o aplicativo Correios em mais uma ferramenta de combate à violência contra a mulher.”
Essa medida permite que as mulheres em situação de violência peçam ajuda de forma discreta por meio do aplicativo Correios, que possui uma base de 3,7 milhões de usuários ativos por mês e registra 320 milhões de acessos mensais.
Veja também

FEMINICÍDIO: Brasil teve uma mulher morta a cada 6 horas em 2023
Assassinatos de mulheres em São Paulo têm recorde em janeiro mais letal
.jpg)
Foto: Reprodução/Google
A ação é parte de um projeto com o objetivo de diminuir casos de mortes violentas de mulheres. “Essa iniciativa importante dos Correios se alinha com a Agenda Transversal de Mulheres no Plano Plurianual de 2024 a 2027, que foi lançada pelo governo federal no início do mês e prevê, entre outras metas, a redução de mortes violentas de mulheres nas residências em 16% até 2027”, concluiu o presidente.
Fonte: com informações do Portal Terra
Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.