22 de Junho de 2026

NOTÍCIAS
Eleições 2022 - 14/09/2022

Ciro Gomes promete se aposentar caso não ganhe a eleição

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Candidato garantiu que essa é a última vez que disputará um cargo público.

Nesta quarta-feira (14), o candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou que não irá mais concorrer a nenhum cargo público, caso não seja eleito nas eleições 2022 . Em evento na cidade de Salvador, o pedetista contou que está há muito tempo na vida pública e não pretende insistir para ocupar o cargo de presidente.

 

“Se eu não for eleito, chega para mim. Estou inteirando 65 anos. Devotei minha vida inteira a este país. Não tenho fortuna; não tenho empresas; abri mão de três aposentadorias; nunca fui processado e, às vezes, me pergunto, vale a pena? [Ver] a população brasileira votando em corruptos porque o sistema está produzindo isso na cabeça do nosso povo. Vale a pena?”, indagou.

 

Ciro está em terceiro lugar, segundo a última pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira (12), com 7%. Jair Bolsonaro (PL) apareceu em segundo, tendo 31%, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anotou 46%.

 

Veja Também

 

Na véspera da eleição, Bolsonaro cria e impulsiona site de Fake News sobre Lula; petista aciona TSE

Bolsonaro faz discurso desesperado após crescimento de Lula na Ipec: 'temos o capeta pela frente'. Veja Vídeo

 

 

 

Mesmo distante de alcançar o segundo turno, o ex-governador do Ceará disse que uma eventual vitória seria uma “revolução”, porque iria na contramão dos interesses das elites econômicas. “Quero ganhar, estou lutando para ganhar e só me darei por vencido às 17h30 do dia 2 de outubro”, completou.

 

Ciro Gomes critica autonomia do Banco Central

 

Fotos: Reprodução

 

O ex-governador do Ceará também criticou a autonomia do Banco Central. Ele já prometeu que irá rever essa questão, caso se torne presidente. “Neste modelo, foi dada autonomia ao Banco Central.

 
Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

Ou seja, você pode eleger o presidente do Brasil, mas ele não manda mais nas autoridades [presidente e diretores da autarquia] que dizem [qual será a] a taxa de juros [do país]”, disse em entrevista para a rádio Metrópole.

 

“Quando aumenta a taxa Selic, a cada 1%, [de acréscimo, a União passa a ter que tirar] R$ 40 bilhões [dos cofres públicos] por ano para entregar aos bancos, na forma de pagamento de juros”, completou. “No Brasil, a luta por emancipar o povo morreu. O negócio agora é anestesiar o sofrimento do povo com política social compensatória”.

 

Fonte: Portal iG 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.