30 de Abril de 2024

NOTÍCIAS
Meio Ambiente - 30/11/2022

Cigás realiza simulado de emergência em rede de gás natural

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Um simulado de emergência na rede de distribuição de gás natural (RDGN) será realizado pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), nesta quarta-feira (30 de novembro), a partir das 9h, em um trecho da avenida do Futuro, no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade. O objetivo é aprimorar os procedimentos de segurança operacional e das práticas de prevenção adotadas pela Companhia.

 

Por meio do simulado de emergência, será possível avaliar o tempo de resposta à ocorrência, validar o Plano de Emergência que a concessionária dispõe, testar recursos humanos e materiais disponíveis, bem como identificar oportunidades de melhorias.

 

O cenário do simulado consistirá em um serviço de escavação mecanizada sobre a rede de gasoduto, instalada no local escolhido, feito por uma empresa fictícia, o qual ocasionará dano à infraestrutura e irá gerar o acionamento dos órgãos para atendimento do incidente.


Veja Também

 

No AM, 3ª chamada para agentes de serviços ambientais termina nesta segunda, 28

Governo do Amazonas apoia projeto que desbrava uma das regiões menos conhecidas da Amazônia no estado

Veja Vídeo:

 

 
Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

Desde o início de sua operação comercial, em 2010, já são nove treinamentos desta natureza realizados pela Companhia de Gás do Amazonas.

 

A rede de distribuição de gás natural já atinge 228 quilômetros de extensão, por meio dos quais a Cigás atende unidades consumidoras dos segmentos termelétrico, industrial, veicular, comercial, residencial e autogeração/liquefação. Para a realização do treinamento simulado, a Cigás contará com a parceria de órgãos das esferas estadual e municipal. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2024. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.