Atividade de formação integra preparação para mobilização prevista para novembro
A Universidade de Brasília (UnB) realiza, nesta sexta-feira, 24, às 19h, uma aula pública com o tema “Por reparação, bem viver e caminhos abertos”. O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá no auditório do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS), no Campus Darcy Ribeiro.
A atividade marca o início de uma série de ações formativas em preparação para a 2ª Marcha Nacional das Mulheres Negras, que será realizada em Brasília, em novembro.
Em referência ao tema da Marcha, o foco da atividade será a articulação entre reparação histórica e o conceito de bem viver. A proposta se inspira tanto em experiências afro-brasileiras quanto em filosofias ameríndias, apontando para os futuros possíveis do movimento negro feminino no Brasil.
Veja também

Relato de quem superou o câncer e agora ajuda outras mulheres em tratamento
Grace Wales Bonner é a nova diretora criativa da Hermès e a primeira negra no cargo

Foto: Fernando Fraz]ao/Agência Brasil
O encontro reunirá pesquisadoras, militantes, estudantes negras e comunicadoras para discutir os caminhos que unem a produção acadêmica e as políticas públicas voltadas às mulheres negras.
A programação conta com a participação das professoras Ana Flávia Magalhães e Mariléa de Almeida, da comunicadora e discente Thaiane Miranda, da pesquisadora Marina Reis, do Laboratório Lélia Gonzalez, e da ativista Elizabeth Mamade. A mediação será conduzida por Brenna Vilanova, integrante do Movimento Negro Unificado (MNU/UnB).
Fonte: Com informações Alma Preta
Copyright © 2021-2025. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.