O estudo foi feito pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Foram entrevistadas mil mulheres com idades acima de 18 anos em todo o estado de São Paulo.
Medo, vergonha de se expor, dependência financeira do companheiro e não confiança na justiça são os principais motivos pelos quais as mulheres que sofrem algum tipo de violência não procuram ajuda.
Este dado integra a 2° edição do Jusbarômetro SP – Barômetro da Justiça de São Paulo – Violência contra a Mulher, encomendado pela Apamagis (Associação Paulista de Magistrados).
O estudo foi feito pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Foram entrevistadas mil mulheres com idades acima de 18 anos em todo o estado de São Paulo.
Veja também

Alarmante: 42% das mulheres relatam ter sentido medo de seus parceiros, revela estudo

Foto: Reprodução/Google
É muito importante oferecer possibilidades para a mulher em situação de violência - porque muitas vezes ela não vê uma luz no fim do túnel, não vê saída -, mas oferecer estratégias possíveis, que na realidade dela sejam possíveis de alcançar.
Se ela deseja romper a relação, deve seguir com calma, de uma forma que se preserve. Se deseja ir pelo caminho criminal, então orientamos a denunciar, fazer uma ocorrência policial e enfrentar um processo criminal, que pode ser muito doloroso. A gente orienta sobre cada etapa: como vai ser na delegacia, o que é uma audiência de medida.
Fonte: com informações do Portal Violência contra a Mulher
Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.