22 de Junho de 2026

NOTÍCIAS
Eleições 2022 - 22/09/2022

"Vou tentar fazer o Brasil autossuficiente em petróleo", diz Lula em evento

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou em entrevista ao Canal Rural que, se eleito, vai tentar fazer o Brasil ?voltar a ser autossuficiente? em petróleo.

Com críticas à venda de distribuidoras e à falta de investimentos em refinarias, o que obriga o País a importar derivados de petróleo, o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou em entrevista ao Canal Rural que, se eleito, vai tentar fazer o Brasil “voltar a ser autossuficiente” em petróleo.

 

“Vou tentar fazer o Brasil voltar a ser autossuficiente em petróleo”, declarou Lula na entrevista. “A BR Distribuidora que foi destruída porque era monopólio. Hoje estamos com 392 empresas importando gasolina dos Estados Unidos”, acrescentou.

 

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) costuma jogar no colo do PT a falta de refinarias no Brasil e a consequente necessidade de importação de derivados de petróleo, o que torna o País refém das oscilações de valores no mercado internacional a partir da política de preços adotada pela Petrobras.

 

Veja Também

 

Com 10 pontos à frente do segundo colocado, Wilson mantém liderança em nova pesquisa

GENIAL/QUAEST: Lula sobe para 44%; Bolsonaro se mantém com 34%

 

 

Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

Fotos: Reprodução

 

Fonte: Com Informações da Revista IstoÉ

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.