22 de Junho de 2026

NOTÍCIAS
Manaus - 02/04/2026

Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico no Distrito Industrial e reforça segurança viária

Compartilhar:
Foto: Valdo Leão/ Semcom

Alunos durante travessia de faixa

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou, na quarta-feira, 1º/4, a operação de um novo conjunto semafórico instalado na avenida Mário Andreazza, em frente a uma unidade de ensino localizada no Distrito Industrial.

 

A medida tem como principal objetivo reforçar a segurança viária e garantir mais proteção para pedestres, especialmente estudantes, trabalhadores e moradores que circulam diariamente pela área.

 

A implantação do equipamento atende a uma demanda da unidade, em um trecho caracterizado pelo intenso fluxo de veículos e pelo risco constante de acidentes. Com o início da operação, a travessia passa a ser orientada por sinalização semafórica, promovendo mais organização no trânsito e redução de conflitos entre veículos e pedestres.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus garante serviços essenciais durante ponto facultativo e feriado da Sexta-Feira Santa

Prefeitura de Manaus reforça mobilidade no bairro Jorge Teixeira com manutenção asfáltica no ramal do Brasileirinho

 

 

O diretor de Engenharia de Trânsito do IMMU, Uaroldi Guedes, destacou a importância da intervenção para a segurança no local. “A ativação desse conjunto semafórico representa um avanço significativo na proteção dos pedestres, principalmente em áreas escolares, onde o fluxo de crianças e adolescentes exige atenção redobrada. Nosso objetivo é garantir mais segurança e disciplinar o tráfego, reduzindo riscos e prevenindo acidentes”, afirmou.

 

A mudança foi bem recebida por quem vivencia a rotina da área. O funcionário da escola, Wagner Castro, de 22 anos, relatou as dificuldades enfrentadas antes da implantação do semáforo. “Como funcionário, era uma insegurança, porque os carros vinham com muita velocidade, uns paravam e os outros não e acabava ocasionando acidente. Então, era perigoso tanto para nós quanto para as crianças. Era bem difícil atravessar porque os motoristas não respeitavam, mesmo com a faixa”, contou.

 

Fotos: Valdo Leão/ Semcom

 

Ele também ressaltou os benefícios trazidos pelo novo equipamento. “É muito importante porque vai trazer benefício para as crianças, para os alunos, para os funcionários e para a população em geral. Aqui é uma via muito movimentada e o semáforo vai ajudar todo mundo, evitando muitos acidentes”, completou.

 

Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.
 

O IMMU reforça que a colaboração de motoristas e pedestres é fundamental para o bom funcionamento do sistema, respeitando a sinalização e contribuindo para um trânsito mais seguro e humano em Manaus. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.