22 de Junho de 2026

NOTÍCIAS
Política - 10/04/2026

Exército prende militares condenados por trama golpista após ordem de Moraes

Compartilhar:
Foto: Reprodução/Google

Mandados são cumpridos após fim do processo no STF; há 2 foragidos

O Exército cumpre nesta sexta-feira, 10, mandados de prisão contra membros da corporação condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pela trama golpista. As prisões foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes.

 

Já foram presos Ângelo Denicoli, major da reserva do Exército; Giancarlo Rodrigues, subtenente da ativa; e Guilherme Almeida, tenente-coronel da ativa. O primeiro foi preso em Vila Velha, no Espírito Santo, e os dois últimos foram presos em Brasília, no Distrito Federal.

 

Veja também 

 

Governo lança Programa Nacional de Saneamento Indígena, com R$ 187 milhões

Alcolumbre despacha indicação de Messias e sabatina é marcada para 29 de abril

Foto: Reprodução/Google

 

Além disso, estão foragidos Reginaldo Abreu, coronel da reseva do Exército, e Carlos César Moretzsohn Rocha, presidente do Instituto Voto Legal. O STF oficializou em novembro do ano passado o fim do processo e o início do cumprimento da pena dos condenados da trama golpista. 

 
Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.
 

Fonte: com informações Folha de São Paulo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.