O jogo político começa quando termina uma eleição e um nome exposto tem mais possibilidade de ser bombardeado.
Maria Santana Souza - Vi muita gente do campo político apontando como temerário o pré-lançamento da candidatura de Omar Aziz quase dois anos antes das eleições de 2026. Não considero errada a observação, já que a prática eleitoral é outra.
O que se tem como normal é o jogo de puxa-encolhe, no qual o pretendente ao cargo majoritário não confirma nem desmente sua intenção. Faz isso com receio de ser "fritado" antes do pleito. O jogo político começa quando termina uma eleição e um nome exposto tem mais possibilidade de ser bombardeado.
Omar começou jogando com o time dos sonhos. Trocou passes com várias lideranças políticas, foi se acertando em campo, sem a arrogância de um craque, mas sempre preocupado em fazer o gol. Foi assim que não teve medo de se lançar candidato ao governo do Amazonas num prazo até então nunca visto.
Veja também
.jpeg)
Senador Omar Aziz aparece à frente em cenários ao governo do Amazonas
Arruda quer concorrer ao Palácio do Buriti em 2026
.jpg)
Colocou a cara para fora somente depois de aglutinar força com aliados fortes eleitoralmente. Construiu um time bom de jogo e continua aglutinando segmentos da política amazonense.
.jpg)
Sabe conversar e quem o conhece também sabe que ele tem uma fala direta, cumpre acordo e não se compromete com aquilo que não pode cumprir.
.jpg)
Essa habilidade política de Omar Aziz lhe confere o título de um ousado estrategista político. Não por acaso seu nome figura como favorito nas eleições do ano que vem. No pique que ele vai, deverá ser eleito no primeiro turno.
.jpg)
Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no Facebook, Twitter e no Instagram.
.jpg)
Ainda falta um ano para as eleições e muita coisa ainda vai surgir. Na política, o jogo só termina quando os votos são apurados, mas até lá o bom jogador pode ser indicado como possível ganhador. Basta construir a estratégia certa. Nisso Omar é muito bom.

Fotos: Reprodução/Google
Maria Santana Souza é empresária, jornalista e uma das maiores referências em ativismo feminino no Brasil. Formada em Direito, começou sua carreira como editora do Portal do Zacarias. É uma das autoras da obra” Mulheres Interseccionalidades, Vivencias Amazônicas”, Idealizadora e Diretora executiva do Site” Mulher Amazônica e do Pod Cast “ Ela Pod. Mária Santana Souza tem popularizado as temáticas que envolvem as causas Femininas, desafios e conquistas. É autora de uma coletânea de artigos. Seu olhar afiado e seu discurso direto fizeram dela uma voz ativa no cenário das temáticas que envolvem as causas das Mulheres no Amazonas.
Copyright © 2021-2025. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.