Presidente Lula lidera neste sábado (5) o evento que deve contar com chefes de Estado e autoridades do setor industrial dos países que integram o bloco
Às vésperas da Cúpula dos Chefes de Estado do Brics, o Rio de janeiro recebe, neste sábado, 5/7, o Fórum Empresarial do Brics. O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participa, ao lado de lideranças empresariais, autoridades governamentais e especialistas dos países membros do bloco, do evento que ocorrerá no Pier Mauá.
O fórum vai abordar temas cruciais para o desenvolvimento econômico sustentável, com destaque para estratégias de comércio e segurança alimentar, transição energética, descarbonização, desenvolvimento de habilidades e economia digital, além de financiamento e inclusão financeira.
O encontro é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), coordenadora do Conselho Empresarial do Brics (Cebrics) e da Women's Business Alliance (WBA), grupos de engajamento do setor privado dos países membros, durante a presidência brasileira do bloco.
Veja também
Em um mês, Correios atende 1,3 milhão de aposentados e pensionistas do INSS
Wanessa Camargo cogita reatar com Dado: "Temos o que resolver!
Sobre o evento
Quatro painéis temáticos com a participação de gigantes do setor industrial dos países membros discutirão temas como o fortalecimento do comércio e segurança alimentar no Brics, transição energética e descarbonização, transição verde e digital e estratégias de financiamento para a agenda de desenvolvimento do Brics. O Fórum também será palco do anúncio dos vencedores das competições "Brics Solutions Awards" e "Brics Women's Startup Contest". Com um total de 500 inscrições provenientes de países como Rússia, Brasil, China, Índia e África do Sul, o "BRICS Solutions Awards" premia 18 soluções criativas e sustentáveis em seis categorias, incluindo bioeconomia, financiamento inovador, segurança alimentar e transformação digital.
O "Brics Women's Startup Contest", um esforço conjunto do SEBRAE e da WBA, recebeu inscrições de 1.032 startups, com destaque para Brasil, África do Sul e Índia. As 18 finalistas estarão presentes no evento, disseminando suas ideias criativas inscritas em seis categorias relacionadas a saúde e bem-estar, energia e infraestrutura.
A abertura terá a participação de Ricardo Alban, presidente da CNI; Francisco Neto, presidente do Conselho Empresarial do Brics e CEO da Embraer; Mônica Monteiro, presidente da Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS e vice-presidente de Novos Negócios do Times Brasil, além do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Fonte: com informações Gov
Copyright © 2021-2025. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.