Atualmente, a médica atua como presidente do Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq)
Nascida em 1971, Adriana de Oliveira Melo é formada em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba, e especialista em Obstetrícia e Saúde Materno-infantil.
A brasileira realiza um importante trabalho com gestações de grande risco em maternidades públicas no estado da Paraíba. Ela é considerada a pesquisadora que descobriu a ligação entre a infecção pelo Zika Vírus estava ligado ao surto de microcefalia no Nordeste do país.
Veja também
Conheça 2 destaques femininos na literatura brasileira
VIOLÊNCIA PATRIMONIAL E LEI MARIA DA PENHA: Quando o agressor mexe nos meus bens e imóveis
Percebendo o aumento do número de casos de bebês com má formação encefálica, Adriana pesquisou e estudou a relação entre o vírus e a microcefalia, tornando um nome atuante em seu combate.
Com a suspeita reconhecida, sua descoberta foi divulgada em 2016, em um artigo científico na revista The Lancet, uma das revistas médicas mais famosas e antigas.
Fotos: Reprodução/Google
Atualmente, a médica atua como presidente do Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, fundada em 2008, na cidade de Campina Grande.
Fonte: com informações Afya Educação Médica
Copyright © 2021-2025. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.